A Proteção Que Você Merece

Notícias

GEPAS discute gestão de benefícios em Ribeirão Preto

O grupo se reúne uma vez por mês para debater temas relacionados ao gerenciamento de pessoas alinhado às estratégias das organizações

24/07/2014

O tema da palestra foi apresentado pela consultora organizacional Jorgete Lemos, uma das pioneiras no segmento de gestão de serviço social e benefícios no país 

O Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Assistência Social (GEPAS) realizou na última sexta-feira (18), no anfiteatro do Hospital São Francisco de Ribeirão Preto, um encontro para discutir a “Gestão de Benefícios”. O evento foi direcionado a profissionais que buscam qualificação para operacionalização e gerenciamento de plano de benefícios nas organizações.

O encontro teve como objetivos apresentar e debater a importância de se desenvolver um plano de benefícios alinhado às demandas estratégicas da organização, entender e demonstrar a interação dos benefícios com os demais processos de gestão de pessoas e conhecer alternativas inovadoras para divulgação e promoção dos benefícios aos diversos públicos de interesse.

O tema foi apresentado pela consultora organizacional Jorgete Lemos, uma das pioneiras no segmento de gestão de serviço social e benefícios no país. A palestrante fez um panorama sobre o posicionamento dos benefícios na atualidade e mostrou a importância de se elaborar um plano de benefícios alinhado às estratégias da organização.

“Os profissionais devem estar atentos às mudanças de cultura nas equipes de recursos humanos e assistência social, que precisam ter atenção redobrada com a preparação estratégica das pessoas, em detrimento da operacionalização das necessidades diárias nas organizações”, explica Lemos.

O GEPAS se reúne uma vez por mês abordando sempre temas relacionados ao gerenciamento de pessoas alinhado às estratégias das organizações e conta com o apoio da Francisco Saúde. “A parceria tem como objetivo apoiar o grupo nas diversas atividades que a área desenvolve, contribuindo através da nossa experiência em saúde, a qual engloba diversos produtos, sendo estes na maioria, administrados pela área de RH/Benefícios das empresas”, explica a coordenadora comercial de bioenergia, Márcia Benassi.

Galeria de Imagens

Voltar