A Proteção Que Você Merece

Notícias

Hospital São Francisco promove palestra sobre Neurointensivismo

O evento faz parte do ciclo de estudos promovido pelo hospital

29/04/2014

Dr. Marcus Ferez, coordenador da CTI do Hospital São Francisco-RP. 

O Hospital São Francisco de Ribeirão Preto realiza no dia 06 de maio, a partir das 19h30, palestra sobre Neurointensivismo. O objetivo é promover uma maior integração interdisciplinar entre os profissionais de saúde, buscando a reciclagem e a atualização de conceitos e condutas nesta área. O palestrante será o Prof. Dr. Antônio Falcão, Neurologista e Chefe da CTI -HC da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Serão abordados temas como tratamento inicial ao paciente com doença neurológica grave, seu transporte e cuidados necessários do traumatismo cranioencefálico de forma eficiente. O Neurointensivismo é uma subespecialidade médica das mais complexas da medicina e se fundamenta na ação rápida, coordenada e planejada das áreas de terapia intensiva, neurologia e neurocirurgia. Nos casos onde há uma maior integração destes profissionais é possível comprovar a redução da mortalidade e a otimização da recuperação e qualidade de vida dos pacientes.

“Este encontro é oportuno porque discutirá os avanços recentes na área e que têm produzido um impacto significativo na prática médica. Será uma ótima oportunidade de trocar experiências e conhecer protocolos institucionais relacionados aos cuidados do paciente crítico neurológico. Além disso, o evento faz parte da estratégia de qualificação e desenvolvimento profissional proposta pelo Hospital São Francisco”, diz Dr. Marcus Ferez, coordenador da CTI do Hospital São Francisco-RP.

O evento terá início com a apresentação do Coral São Francisco e em seguida acontece a palestra que será no anfiteatro do Hospital, que fica na Rua Bernardino de Campos, 912- centro. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone: 16 2138 3174.

Galeria de Imagens

Voltar