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São Francisco Saúde utiliza novos canais de comunicação para interagir com seus clientes

Simulador e Chat funcionam como canais de informação sobre os produtos oferecidos pela empresa

25/04/2014

Renata Boldorini, gerente de Marketing  

A São Francisco Saúde espera crescer 21% em 2014. Dentro do plano estratégico da empresa, a área de marketing desenvolve um trabalho contínuo e diferenciado com a implantação de novos canais de comunicação que oferecem a oportunidade aos usuários de conhecerem o portfólio de produtos em planos de saúde e odontológicos. O objetivo é ampliar o número de beneficiários através de novas ferramentas como o Simulador de Plano e o Chat Online que integram o site da empresa- www.saofrancisco.com.br.

“O uso desses sistemas é fundamental para se descobrir potenciais mercados e proporcionar maior interação com atuais e futuros clientes. Essas ferramentas nos ajudam também a compreender as novas tendências que vão se refletir no marketing estratégico da empresa”, diz Renata Boldorini, gerente de marketing do Grupo São Francisco.

Através do Simulador de Planos, os usuários podem conhecer os pacotes de planos de saúde oferecidos pela operadora, tanto os individuais, familiares e empresariais de forma prática e rápida. O sistema foi lançado em 2013 para servir de canal de acesso fácil às informações para usuários que estão interessados nos produtos oferecidos pela São Francisco Saúde. Em seis meses foram executadas mais de 6300 simulações nos cinco estados de cobertura da empresa (SP, MG, GO, MT e MS).

“Fomos uma das primeiras operadoras de saúde a implantar este serviço, onde os usuários conhecem os diferentes planos comercializados por faixa etária, com seus respectivos valores. As empresas também podem fazer simulações de acordo com o número de funcionários. Ao final da simulação, é possível solicitar o contato de um consultor”, explicou Guilherme Barbosa, coordenador de marketing estratégico.

Para dar mais um suporte ao usuário foi instalado o atendimento via Chat Online. A empresa disponibiliza um canal de conversação em tempo real para sanar qualquer dúvida referente a utilização das ferramentas ou aos serviços. O Horário de funcionamento do Chat Online é de 2ª a 6ª feira, das 09h00 às 17h00.

“O Chat Online é mais um canal de atendimento em que nossas atendentes foram treinadas para interagir com os usuários, que recebem todas as informações sobre os planos, documentação, coberturas, prazos de carência, dentre outras”, explicou Gabriela Santos, uma das responsáveis pela implantação do projeto.

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