A Proteção Que Você Merece

Dicas de Saúde

2 litros de água por dia?

Não. A necessidade de ingestão varia de pessoa para pessoa conforme a alimentação, realização de atividade física e a temperatura ambiente. Uma boa forma de saber se o seu corpo precisa de água é seguir a sensação de sede. Beba água sempre que sentir vontade e mantenha seu organismo sempre hidratado e funcionando de forma saudável!

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Anemia

A anemia é uma doença que atinge 2 bilhões de pessoas no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Um dos tipos é a anemia por carência de vitaminas. Para evitar o problema, equilibre a rotina e invista em uma alimentação balanceada, incluindo vegetais, carnes, ovos e faça exames regularmente.

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O alimento que você consome pode estar ligado à enxaqueca

Entre os motivos da enxaqueca estão o estresse, desequilíbrios hormonais e alguns tipos de alimentos. São eles: bebidas alcoólicas, café, frutas cítricas, queijos com gosto forte e alimentos muito condimentados ou temperados. Evite esses alimentos em excesso.

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Dormir bem faz bem para a saúde!

Sonolência excessiva, alterações de humor e do comportamento em geral (depressão, ansiedade e irritabilidade), são reflexos de uma noite mal dormida. Uma boa medida para não ter insônia é acalmar a mente, não ingerir café ou substâncias estimulantes perto da hora de se deitar, estar num ambiente com pouca luz e sem ruídos.

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Perigos da automedicação

A automedicação, segundo a Anvisa, é o uso de medicamentos por conta própria. Este processo é perigoso, pois o consumidor não tem conhecimento para distinguir qual medicamento é mais adequado em cada situação. Entre seus riscos estão a possibilidade de agravar a doença e o aparecimento de efeitos colaterais

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